Faixa de Gôndola

Faixa de Gôndola

A única diferença entre a régua e a faixa de gôndola é que na faixa ela necessariamente deve ter um formato em “L”, para sua fixação na gôndola geralmente são utilizados fitas dupla face, as medidas de largura que devem ser consideradas são as mesmas das réguas, mas o departamento de criação deve ficar atento a altura do frontal, pois ao mesmo tempo que se deve chamar atenção no Ponto de Venda , não pode tampar a embalagem do produto.

O que é uma Faixa de Gôndola?

A faixa de gôndola é um material feito, normalmente, de plástico que está exposto em gôndolas, ou seja, prateleiras, normalmente fixando-a na faixa onde estão os preços, logo abaixo do produto comercializado e vinculado à promoção.

É possível encontrar uma faixa de gôndola de diferentes tamanhos e formatos, porém o mais tradicional é encontra-la no mesmo tamanho, ou pouco maior, do que a espessura das divisórias das prateleiras, permitindo que a mesma enquadre-se perfeitamente ao suporte.

Formatos e recortes diferenciados permitem maior impacto ao público, permitindo que os consumidores possam ser atraídos pelo material que chama a atenção e oferece informações, de acordo com o intuito da empresa que deseja apostar neste material promocional de ponto de venda.

Para que serve a Faixa de Gôndola?

Há duas utilizações da faixa de gôndola: a informativa e a promocional.

A faixa de gôndola informativa normalmente é voltada para lançamentos de produtos ou até mesmo itens que estão em baixa no mercado, permitindo criar um material que possa captar a atenção do consumidor para que o mesmo note a mercadoria na prateleira e possa vir a interessar-se para concluir a compra. As informações que estão contidas na faixa de gôndola informativa são, normalmente, o slogan do produto, algumas informações nutricionais e uma imagem que possa representar a sensação do consumo do item.

Já a faixa de gôndola promocional é a mais utilizada por muitas empresas, afinal a mesma, por estar localizada juntamente ao produto, pode influenciar ainda mais a compra quando há um benefício extra. As informações contidas são totalmente voltadas à promoção, normalmente informando data de validade, prêmios e um breve resumo de como participar. É muito comum que a faixa de gôndola promocional esteja atrelada à ações que necessitem da compra do produto para a participação do cliente.

Exemplos de aplicação para Faixa de Gôndola

A faixa de gôndola, como o próprio nome acusa, é encontrada nas gôndolas, ou seja, prateleiras de diferentes pontos de venda, principalmente observando sua exposição muito frequente em lojas de conveniência, mercados, supermercados, hipermercados e diferentes locais que, em suma, oferecem a opção de varejo para o público, principalmente no setor alimentício.

Solicite um Orcamento