Régua de Gondola

Régua de Gôndola

Como o próprio nome diz possui o formato de uma régua, pode ser produzida em papel e diversos materiais plásticos, o que será fator de decisão na matéria prima é o acabamento final da peça e sua duração no Ponto de Venda, já que as peças plásticas possuem uma vida útil infinitamente maior a do papel, para pequenas tiragens é indicada a impressão digital e com a evolução dos equipamentos de impressão hoje já possuímos equipamentos que imprimem diretamente no plástico, para médias tiragens a utilização da serigrafia é a mais indicada, pois a relação custo beneficio pode ser boa, mas se falarmos de grandes tiragens o processo de impressão deve ser o offset, já que a grande maioria das impressoras podem imprimir facilmente mais de 50mil peças numa única hora. Os formatos mais utilizáveis são 30cm x 4cm e 40cm x 4cm, isso se deve ao fato da maioria das gôndolas possuírem 120cm e portanto serem múltiplos, não que isso seja obrigatório e até porque formatos muito utilizados como o Tetra Pak possuem 7,5cm e 10cm que também fazem múltiplos aos formatos citados.

O que é uma Régua de Gôndola?

A régua de gôndola é um material muito semelhante à faixa de gôndola, costumeiramente feito em plástico para maior durabilidade, enquadrando-se perfeitamente à prateleira para a exibição de informações que sejam pertinentes ao cliente, estando localizada juntamente ao produto.

A fixação da régua de gôndola

é feita na estrutura da prateleira, encaixando-a na estrutura de suporte para os produtos, no lugar onde são colocados os preços dos itens.

É possível que a régua de gôndola seja produzida em diferentes dimensões, porém o mais tradicional é que a mesma enquadre-se perfeitamente na prateleira, com o tamanho semelhante à uma régua de 30cm, em formato retangular, ainda que muitos apresentem algumas quebras e recortes diferenciados para adaptar-se, muitas vezes, ao formato da embalagem da mercadoria.

Para que serve a Régua de Gôndola?

A régua de gôndola serve para chamar a atenção dos clientes para o produto, permitindo que o item decorativo torne-se o ponto de atenção e informação para que o cliente possa aproximar-se da prateleira para conferir a mercadoria.

É muito comum encontrar uma régua de gôndola com intuito promocional

, ou seja, realizada exclusivamente para atender uma ação promocional, com informações que possam auxiliar o consumidor a inscrever-se, normalmente contendo data de validade, prêmios oferecidos aos ganhadores e a descrição rápida do método de participação. Normalmente a faixa de gôndola, com intuito promocional, é utilizada quando a participação do consumidor na ação depende da compra do produto, assim como acumular códigos de barras, trocar embalagens ou até mesmo promoções do tipo achou, ganhou.

Exemplos de aplicação para Régua de Gôndola

A aplicação para régua de gôndola é normalmente feita em pontos de venda diversos, estando próxima ao produto que é divulgado. Mercados, supermercados, hipermercados, lojas de conveniência, lojas de varejo, perfumarias, lojas de cosméticos e diferentes outros segmentos de lojas podem utilizar a régua de gôndola desde que os produtos sejam separados em prateleiras, permitindo a fixação correta do material.

Caso as dimensões enquadrem-se perfeitamente ao tamanho da prateleira, a régua de gôndola pode ser encaixada no mesmo suporte para preços. Caso contrário a mesma deverá ser fixada acima dele com colas específicas.

Solicite um Orcamento