Stopper

Stopper (também conhecido como Divisor de Categorias)

A diferença básica entre o Stopper e um Divisor de Categorias é no seu tamanho, por tradição os Stoppers possuem de 20 a 40 centímetros de altura e com o máximo de 15 centímetros de largura para não atrapalhar a locomoção no Ponto de Venda, já que ele fica perpendicular a gôndola. Existem dois tipos básicos de Stoppers os produzidos em papel que são indicados para campanhas curtas e são fixados por dobras especiais e fitas dupla face, já os feitos em material plástico (PSAI, PETG, Acrílico, etc) estes são indicados para durar mais no Ponto de Venda e são fixados através de suportes mais robustos e com roscas ajustáveis, o Grupo HSD desenvolveu um método de fixação exclusivo e patenteado que além de ser ecologicamente correto, propicia níveis altíssimos de produção.

O que é um Stopper?

O stopper é um material de ponto de venda normalmente feito de plástico, com sua base feita de outro plástico pouco mais maleável, permitindo o caimento para que os consumidores possam manuseá-lo, até mesmo para evitar quebras deste quando há uma lotação no local, com a passagem de crianças e adultos pelos setores.

A fixação do stopper acontece nas prateleiras, próximo ao produto que está sendo divulgado no material, realizando sua aplicação de forma vertical, como se estivesse “pulando” para fora da gôndola, permitindo maior visibilidade do material e eficiência na comunicação pretendida pela empresa pelo destaque perante os padrões estabelecidos no ponto de venda.

Para que serve o Stopper?

O stopper serve para “parar” as pessoas e fazer com que elas prestem atenção em determinado produto que está exposto na gôndola, tornando-se uma forma de barrar, ainda que maleável, a passagem das pessoas para que as mesmas possam concentrar-se nas informações que estão contidas no material.

Normalmente o stopper é utilizado para a apresentação de um novo produto ou para uma ação promocional, tornando-se um material de ponto de venda para expor, basicamente, as regras da promoção vigente, assim como forma de participação, prêmios que serão distribuídos aos ganhadores e uma breve citação do que é necessário fazer para inscrever-se. É muito comum a utilização do stopper em promoções que as regras para participação do consumidor inclua a necessidade de compra do produto, vinculado ao cadastramento de embalagens ou envio de códigos de barras, por exemplo.

Exemplos de aplicação para Stopper

A aplicação para stopper dá-se, normalmente, em lojas do ramo alimentício, cosméticos e outros produtos que estejam inclusos no segmento de varejo, assim como supermercados, hipermercados, lojas de conveniência, perfumarias, dentre outros pontos de venda.

Como citado, a aplicação para stopper é realizada na vertical em relação à gôndola, permitindo que o material possa destacar-se afora do padrão das prateleiras, visando atrair o público para determinado produto, serviço, benefício ou promoção que é disponibilizada para todos os clientes.

É possível fazer a aplicação de stopper consecutivo, com diversos stoppers em sequência que, com a leitura em conjunto, permitem transmitir uma mensagem para o consumidor.

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